Informação sobre suplementos alimentares para ganhar massa muscular, suplementos alimentares para emagrecer e engordar. Descrição das lojas online onde comprar mais barato, identificando todas as propriedades dos melhores suplementos alimentares existentes no mercado.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Suplementos alimentares mais conhecidos

Existe uma lista de diferentes suplementos alimentares no mercado, mas os principais são os seguintes:
 
- Aminoácidos ramificados (BCAA): Leucina, valina e isoleucina são esses aminoácidos. Elas são metabolizadas nos músculos, fazendo um efeito anabólico e anticatabólico na musculatura. Os efeitos são contrários nos aminoácidos comuns. Eles costumam ser metabolizados no intestino e no estômago;
 
- Creatina: É um ácido encontrado naturalmente no organismo. A creatina supre as células do músculo de energia para momentos de explosão, como o levantamento de um peso. Estudos apontam que ela pode aumentar a força, a energia e a massa muscular, reduzir o tempo de recuperação, melhorar a função cerebral e a memória e reduzir a fadiga mental.
Saiba mais sobre a creatina.
 
- Glutamina: É o aminoácido mais presente no corpo humano. Mesmo assim, precisa ser suplementado porque, segundo especialistas, seus níveis caem quando fazemos algum exercício aeróbicos. A falta desse aminoácido no organismo de um atleta pode causar perda do tecido muscular e enfraquecimento do sistema imunológico. 
Saiba mais sobre a glutamina.
 
- Pró-hormônios: Eles são precursores dos hormônios, principalmente da testosterona. Eles se transformam em hormônios por meio de enzimas contidas no organismo. A venda desses produtos sem receita médica é ilegal em muitos países. A maioria das entidades esportivas condenam seu uso. 
 
- Proteína: É o suplemento mais comum e, na maioria das vezes, é vendido em pó. Ela serve para construir os músculos. Eles são basicamente feitos de proteínas, e aumentar seu consumo  faz com que a musculatura cresça e se regenere mais rapidamente. A recomendação é que ela seja consumida após o exercício físico. 
Saiba mais sobre proteinas.
 
- Substituidores de refeições: São aqueles pós, usados em bebidas ou barrinhas para comer. Eles podem substituir uma refeição inteira. Geralmente, são ricos em proteína, pobres em gordura, com quantidade pequena ou moderada de carboidratos, e contêm diferentes tipos de vitaminas e minerais.
 
Esses alimentos devem ser consumidos apenas por atletas ou por pessoas comuns que tenham sidos orientados por médicos ou nutricionistas. Do contrário, você pode acabar prejudicando sua saúde ou o seu próprio treino, tomando o suplemento errado. Não os confunda com anabolizantes. São coisas completamente diferentes. Estes últimos são muito perigosos para a saúde e não devem ser consumidos de forma alguma. 
Índice dos artigos relativos a Suplementos Alimentares